domingo, 6 de janeiro de 2013

Pantogar: meu novo queridinho!!!

Estava cheia de dúvidas para começar este post, não sabia direito como chamá-lo nem o que dizer pra vocês destas capsulazinhas que para mim é um milagre! 
Primeiro vou colocar as informações do fabricante e depois a minha opinião sobre o remédio. Acho que fica melhor dessa forma pra que vocês possam ver primeiro as indicações, contra-indicações a duração de uso e tudo mais.

O que diz a marca:

Existem versões de 30 e 90 cáps. Contendo 60mg de pantotenato de cálcio, 20mg de cistina e 20mg de queratina.

E serve pra que? Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não-maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).


A duração média do tratamento é de 3 a 6 meses. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido.


E pra que não serve? Pantogar não é indicado para alopécia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Entretanto, nestes casos, Pantogar pode fortalecer os cabelos remanescentes.


Nota importante: Durante a Gravidez recomenda-se que Pantogar seja utilizado apenas na segunda metade da gestação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. 


Well, depois de falar sobre as informações da bula do produto, vou fazer os meus comentários.


Primeiro, é importante dizer que cada caso é um caso e muitas vezes o que funciona em mim, pode não funcionar em outra pessoas e o melhor mesmo é procurar orientação especializada para verificar a real necessidade de vocês, ok?


Bom, eu comecei a tomar Pantogar porque fiz uma pesquisa e acabei me deparando com muitas pessoas falando bem dele. Meu problema era fragilidade dos fios e queda excessiva, então estava louca para dar um fim nisso!


Acabei comprando pelos comentários e ele me custou 180 dinheirinhos (um absurdo de caro). Comecei a tomar e depois de sete dias já notei as diferenças cabelísticas... meus fios estavam extremamente mais fortes e a queda diminuiu muuuuito! Continuei tomando direitinho e no final do primeiro mês meus cabelos estavam bem mais fortes e com uma aparência de cabelos saudáveis e a queda cessou completamente. Claro que é natural cair alguns fiozinhos durante o dia, mas aquela quantidade que vinha sendo espalhada por todos os cantos, graças ao Pantogar, parou. E outra coisa muito importante, meu cabelo cresceu horrores, não só no comprimento, mas também nasceram milhares de fios novos. E sabe aqueles cabelinhos quebradinhos que fazem o nível entre a testa e o início do cabelo? Pois é, eles cresceram e agora já posso coloca-los atrás da orelha, pra vocês terem uma noção.


Quanto as unhas não senti muita diferença não, também porque nunca tive problemas com elas, então não era meu foco melhora-las, mas pelo que eu já li, muitas mulheres gostam muito do resultado também nas garrinhas. Eu só não vou poder dar uma opinião concisa porque realmente não precisava de nenhuma melhora, certinho?

Mas, para mim, o resultado nos meus cabelos foi sensacional e eu vou continuar tomando durante seis meses, porque quero meus cabelinhos bem saudáveis e resistentes!


Agora, se vocês têm alguma dúvida, é melhor procurar o sr. doutor para ajudar, porque é muito importante conhecer a causa do problema antes de tomar qualquer atitude, certo mocinhas?!


Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre esse remedinho fantástico e espero também que vocês tenham gostado do post!





Beijos, beijos e até a próxima!